E o casamento da Sabrina Sato, hein?
- Mari Corbetta
- 16 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jan.
Ainda está dando o que falar! E vamos combinar: não é para menos. Afinal, não é todo dia que vemos um ícone fashion vestida de noiva.
A imagem da Sabrina nesse grande dia precisava refletir sua essência — teatral, dramática, espontânea, expressiva e, claro, sensual. Nesse quesito, seu stylist Pedro Sales trabalhou de forma brilhante junto com o estilista Giambattista Valli, criando uma noiva irreverente e transformando-a em uma verdadeira obra de arte viva. Eles merecem todos os aplausos do mundo por preservarem o mais importante em um look de noiva: sua personalidade!

Sabrina se casou vestida de si mesma, sem se preocupar em agradar ao gosto popular. E por que deveria? A verdadeira beleza está na autenticidade e ela mostrou isso de forma impecável.
É claro que não podemos deixar de falar do buquê da noiva. Você sabia que, assim como o vestido, o buquê também reflete a personalidade de quem o carrega? Ele não é apenas um acessório, mas parte essencial do visual e portanto, deve ser elaborado de acordo com os desejos e estilo da noiva.

E que escolha acertada foi o buquê de Sabrina! Ele harmonizou perfeitamente com todo o conceito do look. Com flores minimalistas, elegantes e femininas — mais sensuais do que românticas — o buquê trouxe um glamour fluido para equilibrar o contexto dramático. Mais do que um complemento, ele foi um elemento essencial para sustentar o conjunto visual, juntamente com todos os outros adornos usados por ela.
Falando no buquê de noiva da Sabrina Sato, você sabia que até ele é uma inspiração dos anos 80, assim como a estrutura de seu vestido de noiva? No caso dela, foi feita uma releitura mais fluida, minimalista e sofisticada. Uma lembrança sutil ao estilo clássico popularizado pela princesa Diana em seu casamento icônico

Aliás, os buquês de noiva cascata marcaram não somente os anos 80, mas também os anos 90. Muitas noivas da época aderiram à tendência, combinando-os com vestidos volumosos e mangas bufantes. Embora ainda não seja a escolha preferida das noivas atuais, os buquês cascatas estão ganhando espaço aos poucos, agora em versões mais leves e delicadas.

Percebemos que a partir dos anos 2000, os buquês cascatas começaram a ficar mais discretos e menores, perdendo a sua força com o passar do tempo, e outras tendências vieram à tona, como os redondos e desconstruídos.


E por aqui, tivemos o privilégio de contar a história de uma família através de um buquê de noiva cascata. Em 2022, atendemos a Laís, uma noiva clássica e romântica, que chegou decidida em homenagear sua mãe ao se inspirar no buquê de noiva que ela usou em seu casamento, que inclusive foi na década de 80, então, imagine o tamanho daquele buquê...
Claro que nós atualizamos essa memória em uma versão menor, delicada e levemente colorida, preservando o significado original enquanto destacávamos a essência única de Laís. Veja o resultado final:

Percebemos que aos poucos, os buquês de noiva cascata estão conquistando seu espaço de volta, mas agora em releituras atualizadas, fluidas e leves e adaptadas à essência da noiva, trazendo personalidade e contemporaneidade.
Aqui estão algumas criações autênticas, feitas para noivas que buscam originalidade e sofisticação em cada detalhe:


E você, o que acha dessa tendência? Escolheria um Buquê de Noiva Cascata para o seu casamento? Conta pra gente nos comentários!
Comments